Os cartões de crédito vêm com uma série de benefícios para os usuários, mas quando o assunto são as taxas de serviço sempre rola aquela desanimada. Com você acontece o mesmo? A anuidade é quase sempre obrigatória, mas já existem cartões que não realizam a cobrança. Esses têm feito muito sucesso entre consumidores e você também pode ter o seu. Preparamos um post falando exatamente como funciona um cartão de crédito sem anuidade e como você pode evitar a cobrança a partir de agora. Confira.

O tipo de cartão faz toda diferença

Poucas pessoas sabem desse detalhe, mas o tipo de cartão de crédito que você tem faz toda diferença quanto a cobrança da taxa de anuidade. Por exemplo, cartões de loja não cobram por esse serviço. Cartões administrados a partir do aplicativo têm, na maioria dos casos, uma taxa reduzida ou não há cobrança.

O segredo está, principalmente, na pesquisa que você faz. A primeira pergunta que é preciso fazer antes de pedir um determinado cartão é: “para qual finalidade quero esse cartão de crédito?”. Se a sua intenção é mais comprar roupas, por exemplo, talvez verificar se as lojas preferidas oferecem esse tipo de crédito ajudará.

Negociação também vale a pena

Se você já tem um cartão de crédito há alguns anos e não quer perder o limite conquistado ou mudar de serviço, pode negociar com a administradora essa taxa. Entre em contato, veja se há uma oferta para seu perfil. Clientes que pagam em dia, têm um consumo elevado, entre outras características sempre contam com vantagens na administradora.

Tipos de cartão de crédito sem anuidade

Podemos destacar três empresas que hoje ofertam o serviço de cartão de crédito sem anuidade. São elas:

 

  • Santander Free: o nome já é bem sugestivo! O Santander lançou em 2015 um cartão de crédito sem anuidade e cheio de outras vantagens;
  • Nubank: por ser um cartão virtual, o Nubank também não cobra taxa de anuidade e funciona através de um aplicativo de smartphone;
  • Digio: muito semelhante ao Nubank e também funciona através de um aplicativo de celular.

 

Para solicitar cada um dos três cartões acima, você precisa ter idade mínima de 18 anos, ter renda de pelo menos 800 reais comprovada e não ter o CPF com restrição em órgãos de crédito.  A solicitação pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo dos links em destaque e você recebe o seu cartão em casa!

 

Gostou? Agora já pode ter o seu cartão de crédito sem anuidade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *